Tecnologia aliada à contabilidade: otimização dos processos empresariais

Home / Notícias / Tecnologia aliada à contabilidade: otimização dos processos empresariais
Tecnologia aliada à contabilidade: otimização dos processos empresariais
Tecnologia aliada à contabilidade: otimização dos processos empresariais

O avanço tecnológico trouxe diversas mudanças e recursos para o mundo empresarial com o objetivo de facilitar processos no trabalho e otimizar a produção das atividades. Pensando nisso, reunimos algumas dicas de inovação para que você, empresário, possa fortalecer a sua empresa diante de um cenário de crise.

Uma tecnologia que está em alta em diversos segmentos, inclusive na contabilidade, é o sistema cloud ou computação em nuvem. Com esse recurso, há redução das operações manuais e burocráticas ao melhorar os processos do negócio. Em relação à contabilidade, é possível ter um melhor planejamento tributário, conselhos para investimentos e informações contábeis em tempo real sobre a empresa.

A computação em nuvem garante ainda mais segurança dos dados, redução de custos com servidor ou software e uma maior eficiência e organização das atividades ao conseguir acessar a plataforma de qualquer aparelho com conexão à internet.

Outro benefício que a tecnologia trouxe foi a Certificação Digital que viabiliza os processos trabalhistas de maneira virtual sem burocracia e necessidade de deslocamento. O Certificado Digital funciona como uma assinatura digital de pessoas físicas ou jurídicas. O documento deve ser gerado por uma Autoridade Certificadora e com ele você, empresário, consegue fazer a declaração do imposto de renda, assinar documentos e até enviar declarações de tributos.

Por falar em internet, a presença da sua empresa nos canais digitais, principalmente diante de um cenário de crise, é fundamental para se manter presente no mercado. Entre as estratégias para ter um bom marketing digital estão criar um site e possuir redes sociais com conteúdo relevante para se conectar com o público e divulgar as novidades. Outra oportunidade é colocar os produtos em um e-marketplace: loja virtual que reúne diversos fornecedores e os conecta diretamente com seus clientes. Nessas plataformas, tanto compradores quanto produtores têm a possibilidade de obter valores mais acessíveis e uma melhor margem de lucro.

assescrip@assescrip.com.br
Rua Itália, 475, Vila Sinibaldi
CEP 15084-050 – São José do Rio Preto (SP)
(17) 3227-8424