Você já deve ter ouvido falar no Simples Nacional: um regime de arrecadação em vigor no país desde 2007. É importante saber quais são os seus direitos em relação ao Simples Nacional e para quem ele está destinado. Esse regime tributário une os principais impostos e contribuições de âmbito federal, estadual e municipal e é aplicável às Microempresas e Empresas de pequeno porte.
Entre as principais vantagens ao aderir a esse regime está a simplificação no momento de recolher os tributos. Dessa forma, o empresário consegue arrecadar todos os impostos por meio de uma única guia, o DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional).
Para solicitar a adesão ao Simples Nacional, o empreendedor precisa verificar se a empresa dele se enquadra nos requisitos, entre eles, consultar a atividade exercida pelo site do CNAE. Por questões de comodidade e segurança do empresário, é recomendável que um profissional da área contabilista realize essa solicitação ao regime tributário.
Ficou interessado no Simples Nacional? Confira mais informações no site oficial do regime e verifique se a sua empresa está possibilitada em aderir ao Simples.