Serviços de Contabilidade para MEI: como atrair e atender microempreendedores

Home / Notícias / Serviços de Contabilidade para MEI: como atrair e atender microempreendedores
Serviços de Contabilidade para MEI: como atrair e atender microempreendedores
Serviços de Contabilidade para MEI: como atrair e atender microempreendedores

Oferecer serviços de contabilidade para Microempreendedores Individuais (MEI) pode impulsionar sua carteira de clientes! Apesar de não serem obrigados a contratar um contador, muitos MEIs enfrentam desafios com obrigações fiscais e podem se beneficiar do suporte contábil.

Você pode oferecer diversos serviços, como abertura de empresa, emissão de nota fiscal e auxílio na contratação de funcionários, permitindo que os microempreendedores direcionem seus esforços para o desenvolvimento de seus negócios. Além disso, esses profissionais podem precisar de serviços contábeis adicionais à medida que seus negócios crescem.

Aqui estão alguns serviços de contabilidade para MEI que você pode oferecer:

  • Emissão de notas fiscais: auxilie na emissão de notas fiscais eletrônicas, evitando cancelamentos e garantindo o cadastro como fornecedor em empresas.
  • Controle de receitas brutas mensais: ajude o MEI a acompanhar suas receitas mensais, fornecendo uma visão clara da saúde financeira do negócio e facilitando a declaração anual de faturamento.
  • Pagamento e regularização do DAS: ofereça suporte para o pagamento mensal do Documento de Arrecadação do Simples Nacional, evitando esquecimentos e atrasos que resultam em juros e multas.
  • Alteração dos CNAEs: realize a alteração dos CNAEs conforme necessário, evitando problemas decorrentes de cadastro incorreto.
  • Contratação de colaboradores: auxilie o MEI nas etapas burocráticas da contratação de um funcionário, incluindo FGTS, folha de pagamento e cálculo de férias.
  • Auxílio na solicitação de crédito: reúna os documentos necessários e oriente o MEI durante o processo de solicitação de crédito, visando ajudá-lo a obter propostas mais vantajosas.
  • Mudança de MEI para ME: ofereça serviços contábeis para auxiliar o MEI a migrar para a categoria de Microempresa, que exige um nível maior de suporte contábil.

Para atrair clientes MEI, promova a abertura gratuita de empresas e seja um suporte ativo, oferecendo consultoria e esclarecendo dúvidas. Assegurar a apresentação de preços justos e prestar auxílio no planejamento financeiro também são pontos importantes.

Oferecer serviços contábeis para microempreendedores individuais é uma ótima oportunidade de crescimento. Aproveite para potencializar sua abordagem ao empregar ferramentas digitais que não apenas elevam a produtividade, mas também aprimoram a satisfação de seus clientes.

Contrapartida

Escritórios de contabilidade, individualmente ou por meio de entidades representativas, têm obrigações claras como contrapartida. Devem fornecer atendimento gratuito para inscrição, primeira declaração anual simplificada da microempresa e opção de microempreendedor individual, com receita até R$ 36 mil no ano anterior.

Além disso, devem conduzir pesquisas sobre microempresas e pequenas empresas no Simples Nacional e promover eventos de orientação fiscal e contábil para clientes do Supersimples. O não cumprimento pode levar à exclusão do Simples Nacional, conforme definido pelo Comitê Gestor.

assescrip@assescrip.com.br
Rua Itália, 475, Vila Sinibaldi
CEP 15084-050 – São José do Rio Preto (SP)
(17) 3227-8424