A Receita Federal prorrogou até 31 de julho as medidas temporárias adotadas por conta da pandemia do novo coronavírus referentes às regras para o atendimento presencial e diversos procedimentos administrativos.
Entre os procedimentos administrativos que permanecem suspensos até o final de julho estão:
A norma da Receita Federal também abrange a questão do atendimento presencial nas unidades. Dessa forma, está sendo realizado, até 31 de julho, mediante agendamento prévio obrigatório, os seguintes serviços:
Caso o serviço procurado pelo usuário não esteja entre os que foram mencionados pelas novas regras, é recomendado realizar o atendimento na internet por meio do Centro Virtual de Atendimento (e-CAC). Casos excepcionais vão ser avaliados e o chefe da unidade da Receita Federal poderá autorizar o atendimento presencial.
A Receita informa ainda que, a restrição temporária do fluxo de contribuintes presencialmente, tem como objetivo manter a segurança e a saúde tanto de quem procura pelos serviços quanto dos servidores que trabalham nas unidades.
Não fique com dúvidas sobre os serviços oferecidos pela Receita! A Assescrip tem uma parceria com o órgão e os escritórios de contabilidade associados estão à disposição para ajudar os empresários a contribuir com uma boa gestão da empresa.