Em comemoração aos 31 anos de fundação, Assescrip promove campanha de doação de sangue

Home / Notícias / Em comemoração aos 31 anos de fundação, Assescrip promove campanha de doação de sangue
Em comemoração aos 31 anos de fundação, Assescrip promove campanha de doação de sangue
Em comemoração aos 31 anos de fundação, Assescrip promove campanha de doação de sangue

Em outubro, a Assescrip completa 31 anos de história ao lado dos contabilistas, empresas e escritórios de contabilidade. São mais de três décadas promovendo o desenvolvimento e a valorização da classe contábil, atuando sempre com o compromisso de representar os seus associados e compartilhar as melhores práticas. Em comemoração ao aniversário, a Associação encabeça, neste mês, a campanha “O ato de ajudar corre nas veias dos contadores. Doe sangue!”, visando contribuir com o aumento no número de doações de sangue no Hemocentro de Rio Preto.

Segundo o Hemocentro, as doações de sangue caíram cerca de 30% durante a pandemia da Covid-19. A instituição afirma que o cenário ideal seria 80 doadores por dia, mas eles estão recebendo em média 60.

Ao longo do mês de outubro, a Assescrip vai realizar uma série de ações com o objetivo de conscientizar os profissionais de contabilidade a realizarem doação de sangue. Além disso, a campanha também é destinada para toda população.

O contador e diretor da Assescrip João Elias Martins já fez a sua parte e convida a todos a participarem desse ato solidário que salva vidas. “Nós, contadores, somos muito importantes para as empresas em diversas atividades, como fechamento dos balanços e demonstrações contábeis. Agora, saímos dos escritórios para também prestar a nossa solidariedade com o próximo. Fomos até o Hemocentro doar sangue e convidamos a todos a realizarem esse gesto que vai ajudar o próximo”.

Para fazer a sua doação de sangue, é preciso agendar por telefone com o Hemocentro de Rio Preto: (17) 3201-5055 ou (17) 3201-5151. O horário de atendimento é de segunda a domingo das 7h às 13h.

Não fique com dúvidas, separamos algumas informações sobre quem pode doar. Confira:

  • Pessoas com idade entre 18 e 69 anos
  • Doadores com 16 e 17 anos podem doar acompanhados dos pais
  • Pessoas com peso acima de 50kg
  • O doador deve estar em boas condições de saúde (sem gripe ou resfriado, por exemplo)

A doação de sangue é um ato de amor que salva vidas. Ser solidário é ajudar quem precisa. Participe da Campanha da Assescrip!

assescrip@assescrip.com.br
Rua Itália, 475, Vila Sinibaldi
CEP 15084-050 – São José do Rio Preto (SP)
(17) 3227-8424