Como melhorar o seu atendimento?

Home / Notícias / Como melhorar o seu atendimento?
Como melhorar o seu atendimento?
Como melhorar o seu atendimento?

Já postamos aqui no Blog, uma matéria onde enumeramos três hábitos para ser um contador de sucesso – caso ainda não tenha lido, clique aqui e depois volte nesse post para entender melhor sobre um desses hábitos: a forma como você se comunica e atende seu público.

Já dizia o ditado popular: “A primeira impressão é que fica”. Essa máxima está totalmente relacionada com o marketing pessoal, tanto a sua imagem offline, quanto online.

A princípio entenda quais são os seus pontos fracos e os seus pontos fortes, assim você consegue entender o que precisa melhorar e identificar as habilidades que podem ser evidenciadas como um diferencial.

Conforme você se expor, conseguirá uma projeção de marca maior e, consequentemente, mais pessoas irão te conhecer e entrar em contato para saber mais sobre seus serviços. Nesse ponto, o seu atendimento irá fazer toda a diferença. O atendimento humanizado sempre terá mais valor, pois as pessoas preferem ser atendidas por outras pessoas, principalmente, de forma personalizada, transformando aquele contato em algo único.

Adotando essa postura no seu dia a dia, será possível reter e fidelizar o seu público, fazendo com que o cliente veja valor no seu produto ou serviço e, assim, você conseguirá ter uma base sólida de contatos.

Dicas para melhorar o atendimento

– Questione-se: “Você gostaria de ser atendido por você mesmo?”. A partir dessa resposta, é possível fazer uma autoanalise e, assim, repensar sobre o comportamento e o foco no cliente;

– Entenda as dores e dúvidas do seu público e apresente soluções;

– Tenha uma visão a longo prazo e não apenas no momento;

– Apure o seu olhar para os detalhes e foque sua atenção para oferecer soluções antes, durante e depois do processo de compra ou fechamento de contrato;

– Mostre que você se preocupa com o crescimento da empresa e coloca o seu cliente sempre em primeiro lugar.

assescrip@assescrip.com.br
Rua Itália, 475, Vila Sinibaldi
CEP 15084-050 – São José do Rio Preto (SP)
(17) 3227-8424