Assescrip apoia esta bandeira: “Declare certo, conte com escritório contábil”

Home / Notícias / Assescrip apoia esta bandeira: “Declare certo, conte com escritório contábil”
Assescrip apoia esta bandeira: “Declare certo, conte com escritório contábil”
Assescrip apoia esta bandeira: “Declare certo, conte com escritório contábil”

Em 2020, O Brasil registrou 33.288.672 declarações de imposto de renda, de acordo com a Receita Federal. Desse total, 910.996 caíram na malha fina. Com isso em mente, nós, da Assescrip, lançamos a campanha “Declare certo, conte com escritório contábil” como forma de auxiliar a sociedade nesse período tão importante.

Como parte da campanha, preparamos esse post para alertar alguns pontos importantes relacionados à Declaração do Imposto de Renda. Primeiramente, é importante destacar que as pessoas físicas têm de 1º de março até 30 de abril para apresentarem a declaração do Imposto de Renda 2021, ano-base 2020.

O preenchimento dessa declaração parece simples, mas, a cada ano que passa, é maior o volume de cruzamento de dados. Isso tem feito com que contribuintes tenham o CPF bloqueado ou, até mesmo, sejam multados por ausência de informações ou por preenchimentos incorretos. Dessa forma, notamos que são cada vez mais constantes os casos de contribuintes notificados para resolver pendências junto à Receita Federal por declararem o seu imposto de renda de forma incompleta ou divergente.

No caso do profissional que atua como microempreendedor, também é fundamental a orientação profissional, pois geralmente movimentam valores altos na conta bancária ou no cartão de crédito, devido a suas atividades profissionais ou comerciais. E esse aumento de volume financeiro precisa ser informado corretamente à Receita Federal.

Campanha Assescrip

Como forma de conscientizar os contribuintes de Rio Preto e região, a Assescrip atua nessa campanha com o intuito de valorizar o profissional de contabilidade a fim de mostrar a importância desse profissional especializado na condução e orientação da declaração do imposto de renda.

Vale lembrar que a Assescrip conta com escritórios de contabilidade associados que estão à disposição para ajudar os empresários a contribuir com uma boa gestão da empresa e realizar a declaração do Imposto de Renda da melhor forma possível.

assescrip@assescrip.com.br
Rua Itália, 475, Vila Sinibaldi
CEP 15084-050 – São José do Rio Preto (SP)
(17) 3227-8424