3 hábitos para ser um contador de sucesso

Home / Notícias / 3 hábitos para ser um contador de sucesso
3 hábitos para ser um contador de sucesso
3 hábitos para ser um contador de sucesso

O sucesso é almejado em todas as profissões, não é mesmo? E para alcançá-lo, é necessário ter dedicação, disciplina, visão de futuro, ousadia para arriscar nos momentos oportunos e, claro, ser feliz com a escolha profissional.

O profissional contábil que ganha destaque é aquele que entende a importância de adotar novos hábitos para alavancar a carreira. Para isso, não basta apenas o conhecimento técnico na área, é necessário se dedicar em outras frentes e adquirir novas expertises. Confira os 3 hábitos que separamos para que você seja um profissional de sucesso.

  • Trabalhe com Marketing Pessoal

É muito importante cuidar da imagem e, nesse tópico, você pode pensar tanto na sua imagem offline (participação em eventos, reuniões presenciais), como na online (redes sociais).

A imagem conta com aspectos verbais e não verbais. A sua postura e gestos podem transmitir diferentes “mensagens”, como confiança, responsabilidade, desleixo, arrogância etc. Entender como cada gesto e atitude influenciam como você é visto e prestar atenção às “mensagens” que você está transmitindo às pessoas é fundamental no marketing pessoal.

Além do cuidado com a imagem, outro ponto importante dentro de marketing pessoal é a forma como você “se vende” e cativa as pessoas – estamos falando do poder do networking. Esteja atento às oportunidades para interagir com clientes e potenciais compradores: grupos de networking, eventos online e presenciais (quando for possível), aniversário de um cliente, reuniões etc.

  • Tenha um plano de carreira

A área contábil é muito impactada por mudanças, principalmente na legislação e no avanço tecnológico. Para te ajudar a ter foco, disciplina e se manter atento às novidades, crie um plano de ação para o seu desenvolvimento profissional.

– Faça uma autoavaliação e liste quais competência você precisa desenvolver. Lembre-se: fortaleça aquilo que você já é bom e se capacite naquelas áreas que seu desempenho deixa a desejar.

– Crie um cronograma com as ações, pensando nos cursos, especializações, eventos e palestras que gostaria de fazer. Para cada ação, pense no prazo final para realização.

– Lembre-se que é importante medir os resultados, ou seja, quais resultados você espera alcançar para cada ação que está colocando no seu plano.

  • Tenha uma visão estratégica

No meio empresarial, a visão estratégica é fundamental, pois possibilita que você mantenha suas entregas com alto nível por mais tempo. A visão de futuro permite que você tenha um olhar estratégico para pensar a longo prazo, ou seja, criar metas, planejar ações, preparar-se para o amanhã.

A visão estratégica permite que você tenha uma gestão organizacional da sua empresa e, com isso, gerir sua empresa e promover melhorias. Para alavancar o crescimento do negócio, é necessário que os “gestores” se tornem, de fato, gestores do negócio, regendo a empresa e garantindo resultados contínuos.

Essas são as nossas três dicas para que você se torne um contador de sucesso! Você já faz tudo isso na prática, mas ainda não sabe fazer a gestão do tempo? Clique aqui.

assescrip@assescrip.com.br
Rua Itália, 475, Vila Sinibaldi
CEP 15084-050 – São José do Rio Preto (SP)
(17) 3227-8424